Veja Preços e Modelos de Armário de Cozinha Planejada Pequena

O armário de cozinha planejada é ideal para as pessoas que procuram funcionalidade, praticidade e otimização do espaço além de muita beleza.

Oferecem às pessoas a possibilidade de ter uma cozinha funcional e organizada independente do tamanho do espaço físico disponível. E você poderá encontra-los em várias cores e estilos para que a cozinha possa agradar visualmente aos moradores da casa.

Materiais do armário

Para os armários, os materiais mais utilizados são o MDP e o MDF, que a diferente entre eles é basicamente a densidade.

O MDP é uma placa de fibra de madeira de média densidade formada por partículas de madeira algutinada em duas camadas finas, e por isso é mais utilizado em gavetas, prateleiras e portas, já que quando pregado ou parafusado ele não racha.

Já o MDF é um painel de partículas de madeira de média densidade, e por receber melhor os revestimentos, ele costuma ser usado para formas mais sinuosas, além de ser mais utilizado na parte externa, a caixa dos armários.

Acabamentos de armário para cozinha planejada

Os acabamentos mais utilizados para os armários são a laca, metacrilato, laminado, vidro e tamponamento.

. Vidro: o vidro é mais utilizado nas gavetas e portas, principalmente com o intuito de criar um ambiente mais moderno, além de facilitar a limpeza. Atualmente no mercado há várias cores e desenhos de vidro para criar um acabamento ainda mais personalizado.

. Metacrilato: o seu acabamento é muito parecido com o do vidro ou da laca, porém é muito mais resistente, e por ser da família do acrílico, ele possui uma aparência cheia de brilho e muito lisa. Ótimo para os armários de cozinha planejada por ser fácil de limpar.

. Laminado de alta pressão: Também conhecido como fórmica, esse laminado é resistente e traz mais resistência à umidade, impactos e abrasão, principalmente comparado com o laminado de baixa pressão – BP – e por isso são muito utilizados nos armários de cozinha.

. Laca: a laca é considerada o material que dá melhor aparência para o acabamento, já que deixa a superfície bem lisa, porém, por demandar um processo mais demorado, já que é necessário pintar, secar e fazer o polimento, o seu valor tende a ser mais caro, porém a sua aparência é impecável. Só tome cuidado para não utilizá-la em bancadas, já que risca facilmente.

Dicas

Na hora de planejar, lembre-se de levar em consideração todos os objetos mais utilizados no seu dia a dia, para que os seus armários tenha divisões que os deixem em fácil alcance.

Os faqueiros devem ficar em locais práticos, de alcance às mãos, enquanto os talheres podem ficar próximos à área onde as refeições serão servidas.

Lembre-se de reservar locais em seu armário para guardar os objetos que não são utilizados com muita frequência, pois assim o seu ambiente ficará mais organizado, limpo e com mais espaço para você cozinhar.

Aproveite ao máximo este espaço tão importante com os armários para a cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *