Fotos de Modelos e Móveis de Cozinha Planejada e Armários

Os móveis planejados para cozinha planejada possuem inúmeros benefícios, e por isso muitas pessoas optam por eles na hora de reformar ou construir a sua cozinha.

São ideais para quem procura praticidade em seu dia a dia sem perder o estilo, já que além da grande variedade de cores, materiais e acabamento que são oferecidos, toda dinâmica da cozinha é otimizada de acordo com o seu espaço e a localização de portas, gavetas, objetos e eletrodomésticos.

Esse tipo de cozinha foi criada para que você possa aproveitar cada milímetro do espaço disponível no seu cômodo com muita funcionalidade e design.

Móveis Planejados Para a Sua Cozinha

Como o próprio nome já diz, a cozinha planejada deve ser pensada de acordo com o seu espaço, seu uso no dia a dia e as necessidades da pessoa ou das pessoas que a utilizam, por isso, não adianta escolher uma que você gostou na internet e querer copiá-la.

O projeto será criado de acordo com o espaço da sua cozinha, da frequente ou não utilização da mesma, do seu gosto pessoal, da sua família ou de outras pessoas que vivam na casa entre outros vários detalhes, como por exemplo, ponto de luz, água, gás, esgoto, etc.

Antes de começar a sua cozinha, pesquise bastante e procure por um designer ou arquiteto que possa planejá-la de acordo com o seu espaço disponível, pesquise sobre os materiais e principalmente, pense onde cada coisa deverá ficar.

Dicas de materiais

Embora a madeira tradicional seja o material mais procurado para os móveis planejados de cozinha, existem outros tipos de madeiras próprios para essa finalidade, e outros que devem ser evitados.

Um material muito utilizado ultimamente é o MDF, que é uma placa de fibra de densidade média, porém é importante tomar cuidado na hora de escolher a sua espessura, já que o recomendado é de 18mm para cima, o que torna este tipo de madeira ainda mais resistente.

Outro material de madeira muito utilizado nos móveis planejados para cozinha é o MDP, que é um painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinada.

Normalmente os móveis em MDP oferecem materiais mais diferenciados e bonitos. Embora ofereça uma menor resistência a água em relação ao MDF, ele absorve melhor a tinta, por isso é a melhor opção para quem quer móveis planejados pintados.

Em relação ao material escolhido para as bancadas da sua cozinha planejada, os mais utilizados e procurados são:

. Pastilha

. Azulejo

. Madeira

. Granito

. Aço inox

. Acrílico

. Concreto

. Mármore composto

. Epóxi

. NanoGlass

Nas portas o vidro também é muito utilizado, principalmente para as portas dos armários destinados aos copos e taças.

Além de todas as dicas funcionais, lembre-se de escolher o modelo para cozinha que mais lhe agrada, para assim ter uma cozinha funcional e com a sua cara, veja mais no www.cozinhasplanejadas.info